segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quase Estilistas...


POP também é MODA, concordam? E nesta entrevista focamos bem neste tema, observando como as grandes cantoras se vestem.

Conversarmos com 03 membros que amam, pesquisam e se informam sobre este mundo criativo e utópico que é a moda.

Com estilos bem diferentes, eles mostraram que sabem e entende muito bem de MODA.

Confiram e se divirtam com uma das melhores entrevistas deste blog:



Rai Schüll

Com um look rasguei minha cortina pra fazer um vestido, Rihanna exibe as belas pernas no tapete vermelho do AMA 2009, sugerindo uma nova tendência dark glam, ela faz do pretinho básico um espetáculo super ousados, que com certeza Tom Ford ou Donnatela Versarce se matariam pela autoria desde tomara- que - caia. Depois do look nada básico, Rihanna investe da casualidade e se joga no clichê, salto + jeans + camiseta, claro que o não é apenas investir nesse look é preciso saber o que lhe cai melhor, é a skiny em tons claros e manchados ressalta as curvas da perna da cantora, Não entendia a proposta do casaco e achei de fato desnecessário, mais nada que comprometa o visual. A cantora ainda investe em um par de luvas e um óculos escuro (o que eu acho a cara do poder) mostrando que sim, é possível ser básica e glamorosa ao mesmo tempo.

Alicia

Rihanna gosta de assumir riscos, sejam eles em seus vestuários ou em seus cabelos. Ela faz o gênero lady sexy cool, abusa de regatas, tomara-que-caia e está sempre destacando e colocando evidência as suas belas pernas, seja usando um skinny jeans com uma lavagem bem clara – como podemos observar na foto à direita – ou com bermudas bem curtas e mini saias. Ela aposta bem nas combinações e tem um visual mais clean em seu dia-a-dia, sem abusar de muitas peças estampadas, ou com xadrez ou listras. No visual prosaico há sempre uma sobreposição interessante, como é o caso da regata branca simples, com uma blusa cheia de pelugem, que dá um ar mais sofisticado e descolado ao mesmo tempo. Já para os vestidos, red carpet’s e afins, ela transpõe a ousadia de sua personalidade para vestidos que realcem seu sex appeal de uma forma mais gótica, mais sombria. Cores quentes, fortes são assiduamente usados pela moça. E apesar dela ter escolhido um vestido de cor clássica e ter feito uma combinação óbvia com os sapatos, ela não deixou de ser extravagante, o vestido não deixa de mostrar suas pernas e curvas e possui bastante detalhes, o corte do vestido é bem ousado.

Amelie

Eu particularmente gostei do vestido, mas o mesmo não se usa, por exemplo, em casamento, e sim para representar marca em premiações. A fivela do sapato corta um pouco o look, se não tivesse a fivela melhoria o “look” como um todo. A segunda roupa (casual) é bem simples tirando o casaco que da um glamour a roupa. Eu não usaria, mas quem gosta desse estilo poderia usar em alguma balada.



Rai Schüll

Acho que tem gente ai assistindo muito H²O meninas sereias, alguém avisa para Beyoncé que esse é um tapete vermelho e não um de seus clipes? Não há muito que comentar a não ser que Beyoncé inove, se o rosa é cafona, esse daí é sem comentários.... Quem nasce para o poder mesmo tendo umas falhas ou outras (como a foto anterior, ou aquela armadura dourada de sweet dreams), nunca perde a majestade, no alto de seus 1,70 cm mais um salto alto todo trabalhado no dourado, bem como alguns detalhes de sua bolsa, e adereços, Beyoncé mostra-se uma mulher casual de presença, com um look de uma mulher bem sucedida e confiante. Detalhe para o cabelo que deu um caimento super diva, combinado com esse lenço em tons de dourado e azul pastel.

Alicia

A Beyoncé é o excesso em pessoa, no vestuário, no shape do corpo, nos cabelos, ela compõe o look sou gostosa e não nego. No visual do cotidiano, ela sempre carrega nas sobreposições, combinações, talvez ela peque no excesso de informações que o seu vestuário transmiti, tem de tomar cuidado pra não cair na vulgaridade. No caso, temos uma look básico exibido pela cantora, mas não se deixem enganar pelo básico da Beyoncé, que apesar de ter vestido uma calça jeans de lavagem simples e uma blusinha branca com corte em V, calçou um sapato de salto bem alto de cor metálica, no caso dourado, usou um lenço estampado também de cor metálica, algumas bijus, para o visual não ficar minimalista demais e a bolsa também metálica, de cor prata com alguns detalhes dourados. Nesse caso ela soube conter os excessos e o branco da blusa neutralizou algumas informações da roupa, deixando o visual bem básico. Já à noite, a Beyoncé prefere usar vestidos que realcem demasiadamente suas curvas, tem que tomar cuidado com a cor e com o corte, pra não ficar parecendo uma modelo da Daspu. E nesse caso vestido rosa metálico soa bem romântico e porque não, até simples, ela soube interpretar a candura da cor do vestido com uma maquiagem mais clara e leve. O look remete algo provinciano e ao mesmo tempo doce, deixando de lado essa postura mulherão.

Amelie

Não achei o vestido muito apropriado para ela, pois a mesma tem quadril um pouco largo, estilo mulherão. Achei que a calda do vestido deu idéia de uma sereia. Se ele fosse mais reto no quadril daria para usar em festas de casamento, formaturas e etc. Já o casual pode ser usado por todas as mulheres, sendo que se adéque o numero da roupa as medidas da casa. A mistura de prata com dourado na bolsa é meio tendência passada, mas o lenço ainda é usado, contanto que não seja o palestino.



Rai Schüll

Bem! Ainda não sei se estamos falando de VMA ou de festival de Parintins, não é novidade nenhuma que a face do electro pop que emplacou hits como “just dance”, “poker face”, “bad romance”, não se importa mesmo em ser a "causadora", com suas idéias criativas (bizarras) que transcende as músicas, clipes e palcos para seu figurino, e estilo de gaga pode ser ousado, mais a idéia de adotar um pretinho nada básico, com uma mistura de fantasia carnavalesca com um retrô chique não colou, bem como os outros looks já conhecido que a cantora adotou nesta premiação. Óculos escuros, Luvas pretas, carteiras grandes, cintos, blaser e jeans não estamos falando de um visual de um ícone do rock e sim da irreverente Lady Gaga, mais não seria difícil de reconhecer, pois a blusa com capus de setim não tem medo de cintilar mais que a boate, não é um visual básico mais comparado com o que estamos acostumados de ver Gaga usando... Tirem suas conclusões.

Alicia

A GaGa é assim, uma personagem, quem espera que ela use algo sem dramaticidade, pode indo se sentar ao lado da Cláudia. Ela abusa de informações, estampas, acessórios, seu vestuário é algo bem circense, bem teatral. No caso do look urbano ela foi até contida e bem comedida na combinação, a única coisa que tem informação é a gola enorme, ou seria uma toca? Enfim, e no cinto com vários detalhezinhos nada bizarros. Já à noite, ela encarna totalmente o personagem e investe no excesso, nesse caso não podemos dizer que ela peca pelas informações em demasia porque o vestido realmente é um delírio, algo bem propício ao que ela quer passar. E vestido, o chapéu, e esse badulaque todo em volta do pescoço lembram algo bastante medieval, o vestido chega a ter uma proposta de armadura mesmo. E se tem algo que a GaGa não é no seu vestuário, é ser previsível e boring, suas roupas nos livram da chatice e da monotonia fashion.

Amelie

O primeiro look é bem a cara da Gaga. Não deve ser usado esse conjunto por uma mulher comum, mas pode tirar alguns elementos como o espartilho na cintura que foi usado nos vestidos da Dolce e Gabbana de uma coleção mais passada. O segundo look é mais simples mais continua Gaga. O lenço na cabeça pode ser usado para mulheres que tenham estilo, já a jaqueta pode ser usada por qualquer mulher, principalmente as gordinhas q devem usar aberta, para dar idéia de ser mais magras.




Rai Schüll

Bem! Muitos poderão dizer: “Lá vem o fanático”, mas é que a princesa de pop, realmente se mostra como majestade nesse longo, com um visual leve e chique mostrando que realmente superou o desastre do VMA 2007 e como uma fênix ressurgi no melhor do estilo, mostrando que não é mais uma menina é sim uma mulher tóxica, forte, e indescritivelmente linda e sexy. Um look simples de uma adolescente de “High School”, salto alto, jeans cintura baixo, blusa mostrando a barriga. Mesmo mantendo um corpo invejável no auge de seus 28 anos, Britney peca em alguns detalhes como o modelo da blusa e a barra do jeans (que praticamente está gritando: - customizei minha causa na neia), quanto ao rabo de cavalo eu particularmente acho a cara do profissionalismo e o poker face (óculos escuros) à cara do poder.

Alicia

Britney é figurinha carimbada nas listas das mais mal vestidas, embora seu histórico fashion a condene, estou surpresa com a moça nos últimos tempos. Acho que a única coisa que não mudou foi o caráter relapso e desleixado com suas pobres madeixas. O look urbano é bem “cute” com babados, botões, listrinhas bonitinhas, da blusa eu só reprovaria o corte, que não se sabe se é algo sexy, algo bonitinho, camisetinha de boa moça, enfim é bem indeciso. A calça jeans de lavagem escura e simples é louvável, eu só acho que os detalhes fogem um pouco da característica da blusa, o que é essa fenda no final da calça? Amiga você tem a Diesel e Calvin Klein Jeans bem na esquina da sua mansão, foi fazer o que na Riachuelo? Embora a calça tenha botões, eles são bastante duvidosos e gostaria de ter uma imagem mais detalhada do sapato, que parece ser a combinação perfeita com a blusa. Já no vestido ela está belíssima, simples e clássica. Aprecio muitíssimo o figurino minimalista que consegue não ser boring, o detalhamento de vestido é bem rústico, algo bem neoclássico, bem diferente dos vestidos que ela já usou. Simples, chique e glam, Britney conseguiu aplicar na prática que menos é mais e, contudo, de muito bom gosto.

Amelie

O primeiro vestido é lindo, mas deve ser aumentada a barra. Para quem esta acima do peso, esse vestido pode ser uma opção. Já a calça do outro look,essa boca é horrível e ninguém mais usa a lavagem do jeans assim. È linda e a blusa, mas muito curta, só serve para chamar a atenção dos homens. O óculos é lindo, eu amei! Alias Britney até tem um bom gosto para escolher óculos.





Rai Schüll

O que sobra em baixo nesse longo está faltando em cima, posso ouvir os mamilos de Christina cantando "you're beautiful", e cantam para o vestido, mesmo com um decote um pouco mais avantajado que o preciso (sim, Christina e linda e não precisa chamar a atenção para os seus peitos, já que possui um dos rostos mais bonitos do mundo pop), Christina realça suas curvas com pequenas partes em transparência e mostra que sim! Não importa o que vocês digam, ela é bonita. (referencia a canção Beautiful.). Parece mesmo que a interprete de Hurt se transformou numa mulher madura, casual e sempre chique. Com um copo de café quente e um par de cachecóis que se destacam na blusa e blaser brancos, Christina mostra que mesmo depois da maternidade continua sendo incrivelmente sexy, básica e sem vulgaridade. Pequeno detalhe para as unhas na cor azul... Parece que alguém ainda mantém o censo de humor ativado.

Alicia

Christina é cama leoa, versátil, veste aquilo que é proposto musicalmente, seu histórico fashion é composto de muitos erros, mas também de muitos acertos. No look urbano me parece bem confortável e bem simples. A calça com rasgos trazem um visual bem despojado, algo bem rock, a combinação discreta da blusa branca com a regata também branca, dão a impressão de um look bem clean. Ela só errou nos acessórios, por mais frio que esteja e uso de dois cachecóis são inéditos, coisa jamais vista pela minha pessoa, em todo caso, o visual está simplório, sem sobreposições interessantes e sem combinações coerentes. Para o red carpet, Christina escolheu um vestido de temática heroína. O tomara que caia está belíssimo, deixando seus ombros à mostra, dando bastante sensualidade, a estampa é bem duvidosa, algo dark-ficção-cintífica-wannabe-elvira, que salienta o tamanho do seu quadril sem a menor necessidade, a maquiagem é forte somente no delineador e talvez seja um dos pontos fortes do visual, dando um aspecto bastante felino e sexy.

Amelie

O vestido e muito longo e deixa-a mais baixa. O decote é lindo, agora esse desenho no quadril a deixa com o mesmo muito largo. O jeans rasgado eu não gosto e nem esta tão na moda assim, mas pode ser usado... Questão de estilo. Eu acho que ela devia usar apenas um cachecol, mas o casaquinho é simples e deixa o look mais elegante e ao mesmo tempo simples. Pecou muito na amarração do cachecol... Esta horrível!

9 comentários:

Anônimo disse...

Nossa a christina tem fotos bem melhores que essas. Pra mim no geral é a mais bem vestida seguida pela Bey.

Weber disse...

A unica pessoa que fez comentários plausíveis, na minha opinião, foi a Alicia...
No primeiro look, a RiRi assume seu lado fierce, edgy e dominador, sem medo de ousar nesse gown Marchesa que causou muuito frisson e parece ser feito em homenagem aos origamis japonês e não muito a ver com os tradicionais vestidos-de-princesa da marca...
Quanto ao look da Beyoncé, ela arrasou nesse futurístico Ateliê Versace que foi eleito por muitos críticos de moda como o melhor do EMAs 2009... Mas tenho que assumir que ela é uma fashion victim que as vezes acerta [já foi eleita a mais bem-vestida de 2007 pela People] outras vezes too much com excessos de informação misturada uma cafonice Guetto vibe...
Christina foi uma das mais criticadas com esse gown Roberto Cavalli no VMAs 2008, até pq disseram ser inapropriado pra um evento mais despojado, e principalmente pelo make up fatal dela...eu adooooro, achei loosho [sou suspeito haha]... E no dia-a-dia vc não vê uma Christina ousada, pelo contrário, beeem previsível: aqueeela eterna combinaçao jeans ou legging + camiseta branca ou cor neutra com uma camisa social xadrez por cima + oculos oversized e às vezes echarpes e lenços...algo beeem casual que as vezes me irrita... Gosto de ousadia, isso excita haha.
Britney, tadinha sempre é um desastre quando se trata de moda... o primeiro look é um vestido que não foi ela que decidiu usar... na verdade tudo aquilo foi feito pelo styling da produção desse photoshoot da revista Glamour... no dia-a-dia Britney nao consegue ser naaaada glamurosa tadinha, as vezes descuidada com o cabelo, outras vezes sem noçao com aquelas eternas boots sem salto dela e alguns modelitos duvidosos... mas como sou fã, acho q ela vem evoluindo +_+

jP like an angel disse...

Sobre o casaco da Rihanna, acredito que ela fez uso da técnica do volume superior, destacando o quadril e o formato do rosto. Adorei.
Sobre o comentario acima, concordo que "tudo aquilo foi feito pelo styling da produção desse photoshoot da revista", entretanto, as outra moças acima também fazem uso de "stylings" na escolha das roupas mais aprópriadas para o evento /fikdik.
Britney tem usado ótimos vestidos nas aparições de eventos, como pretinhos classicos e básicos, tobara que caia super glam e muito bem comentados, a escolha da foto não ficou no nível das outras. Sobre o Vestido da X-Tina...Um pecado, parece uma ex-professora minha, toda desajeitada e rabujenta. A Lady mesmo no básico é cheia de babado, apesar de eu não curti-la muito é um estereótimo que já está fixado.

Weber disse...

JP Like an angel
Sim amado, claro que as outras celebrities tem sempre [graças a Deus] um personal stylist pra vesti-las pra grandes eventos, mas normalmente elas podem decidir se querem ou nao esse ou aquele look entende... No caso da Britney, provavelmente o vestido não foi de escolha dela, entendeu...

Pink disse...

a Alicia arrasou nos comentarios, essa entende mesmo de moda.

Anônimo disse...

a Alicia ahazou totalmente OMG, os outros foi coco

Anônimo disse...

Britney tá sempre um horror nessas fotos na rua. É ai que vemos o seu gosto para a moda que é terrivel.

Camila disse...

Não gosto desse vestido que a Christina usou no vma, mas quem conhece sabe que na maioria das vezes ela está sempre impecavel em suas aparições, prova disso é que foi eleita por vários sites a mais bem vestida do Globo de Ouro (:

Anônimo disse...

adorei os comentários da Alicia e nem li os outros *Rich*

Postar um comentário