quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESPECIAL "B-Side"



Historia

Na Indústria da música, A-side e B-side (em português: Lado A e Lado B respectivamente) são expressões que estão associadas diretamente aos discos de vinil. Historicamente, o B-side dos discos era composto por canções diferenciadas, experimentais, alternativas. As bandas aproveitavam o fato de que as pessoas precisavam parar e mudar o disco de lado para potencializar a quebra de fluxo e entregar leituras diferenciadas de seu próprio trabalho. Muito artistas, grandes compositores e cantores por exemplo, já declararam que em seus discos de vinil que o B-side era o seu lado autêntico, a sua essência e que o A-side de seus discos continha as canções mais comerciais B-side remete ao não comercial, ao alternativo, a segunda face de alguma coisa, a diversidade, espontaneidade, ao lado oposto e ao lado bom.

Fonte: Wikipédia

Atualmente

B-sides são musicas feitas para determinado álbum, porem na escolha final são retiradas ou eliminadas por não serem "comerciais" ou por não fazer o estilo do mesmo. Porem muitas vezes são lançadas promocionalmente junto com singles!

Especial B-side “Universo POP”

Em homenagem a todas B-sides, escolhemos dois fãs (Brit Glamour e Diego Diih)das cantoras que mais tem anos de carreira, que são afiliadas neste Blog. “Britney e Christina”.

Vejam as 3 B-sides escolhidas pelos mesmo e aproveitem para escutá-las:

AUTUMN GOODBYE


Pode ser considerada a primeira Bside de Britney Spears. Lançada no single físico do primeiro single de sua carreira, "... Baby One More Time", Autumn Goodbye já mostrava que Britney tinha poder pra abalar muito além do que seu primeiro single e prometia um álbum de sucesso. A música, que fala da despedida de Outono de um amor que durou o Verão, é uma das bsides preferidas pelos fãs que acompanham Britney a mais tempo.

http://www.4shared.com/file/34859151/79334df6/Britney_Spears-_Autumn_Goodbye.html

LET GO




Let Go, ou "To Love, Let Go", em alguns casos, é uma música que vazou próxima a era Blackout. Diferente de tudo que Britney já tinha feito antes e mais diferente ainda da proposta do novo álbum que vinha por vir, Blackout, a música é livre de sintetizadores, modificação vocal, sexo, e instrumentais complexos. É mais "pura", sendo basicamente a voz e o piano, e mostrando aos céticos que Britney pode sim cantar e passar emoção, muito bem, diga-se de passagem.

http://www.mediafire.com/?zdivnyzvcgq

EVERYBODY



Everybody foi a principio uma bônus track do quinto álbum de inéditas de Britney lançado em 2007, Blackout. Mas virou bside quando foi colocada no single físico do single "Break The Ice". A música usa samples do famoso clássico dos anos 80 "Sweet Dreams", foi produzida por JR Rotem, por quem Britney teve um rápido affair no inicio de 2007 ou final de 2006. Ela foi escrita e composta pra entrar no álbum The Original Doll, que acabou não lançado, arquivado. Como seguia o estilo do álbum Blackout, dançante e agressiva aos limites, a música conseguiu entrar como bônus track do álbum Blackout posteriormente.

http://www.4shared.com/file/34859963/b2032ea1/Britney_Spears-_Everybody.html

I Will Be


I Will Be é uma baladinha linda da Aguilera, ela veio como bônus no cd single de Dirrty. Tem uma vibe que lembra aquelas baladinhas das divas dos anos 90. Sim também é um pouco brega, mas é linda!

http://www.4shared.com/file/115471691/6e499564/Christina_Aguilera_-_I_Will_Be.html?s=1

Hello



Hello não é bem um b-side, na verdade é uma música que foi lançada promocionalmente pra divulgar uma campanha que a Aguilera participou pra Mercedes. Mas não teria como deixar essa música de fora, a energia da música é contagiante, qualquer pessoa que está triste começa a sorrir e rir junto com a música, é bem feliz, alto astral, e é uma das minhas favoritas letras da Christina. Adoro ouvir as risadas gostosas dela nessa música.

http://www.4shared.com/file/95892298/8b5a797b/Christina_Aguilera_-_Hello.html?s=1

Falling In Love Again



Falling In Love Again também não é bem uma b-side. É uma música que a Aguilera gravou pro filme The Spirit. E é melhor que a maioria, ou melhor, que qualquer b-side da Aguilera, então me senti no direito de passar por cima das regras e falar dessa música que não é uma b-side, mas vale muito mais a pena. É uma música bem futurística e dá pra prever o que vem do Bionic. Apesar de seus 8 minutos, ela não é entediante e vai evoluindo de acordo com o tempo, o vocal é bem calmo e sensual, e o instrumental é um dos mais bem feitos e criativos da carreira da Christina.

http://www.4shared.com/file/103464154/121dd444/Christina_Aguilera_-_Falling_I.html?s=1

1 comentários:

Willians disse...

Interessante esse post ^^
Vou baixar algumas que acho que vou gostar
Divas

Postar um comentário